segunda-feira, 30 de julho de 2012

PARABÉNS PELO TEU DIA FILHO!

Thomás, eram umas 5 horas da tarde num dia de semana, sentado no Bate-Bate, bar do Mico ao lado da loja..., recordo como se fosse hoje quando tua mãe me ligou apavorada para dar o resultado do teste de gravidez..., sempre quando chega 24/06 lembro alguns bons momentos relacionados à tua criação! 

Naquele tempo com um telefone sem fio torcia para que desse positivo e ela ainda no final do curso de Psicologia, ao contrário pedia que isto acontecesse em um momento mais oportuno. 

Nervoso, quando tocava o telefone disparava meu coração até que finalmente ela ligou confirmando pedindo segredo até que falássemos com teus avôs, mas a alegria era tanta que somente não souberam aqueles que não passaram por aquele local. Assim terminou meu expediente de trabalho daquele dia com algumas geladas que tomei de felicidade. 

Tu és um filho amorosamente idealizado, tudo o que eu gostaria de ter sido melhor. Saiba também que continuo, mesmo que pareça distante, te amando, seguindo passos dos ideais de futuro que agora tu com 24 anos, formado em Direito, advogando há quase dois anos, já estás maduro para compreender o que antes era impossível. Tivemos que passar por momentos difíceis necessários aprendendo em busca da autonomia, vivência esta que pra mim aconteceu com o falecimento do teu avô paterno, pois eu por perto ofuscava o teu brilho natural te sufocando. Conheço-te, pois tu és a projeção do meu ideal, quando tiramos os pré-conceitos egoísticos conseguimos saber como o outro raciocina, lembro que na tua infância conseguias fazer isto muito bem me deixando muitas vezes sem saída. Agora somos iguais tudo que fizeres eu de antemão aprovo, e mais quando estivermos em sintonia podemos saber também o que o outro está pensando, isto acontecia muito entre eu e a tua mãe no passado, pergunte a ela. 

Erros não existem, são apenas conclusões de análises feitas seguindo um ponto de visão cultural, como também acertos são resultados de ações e só é dado o direito de chegar a um fim àqueles que fazem. Sou de fazer, explicar se possível, o mundo que quero pra mim é um pouco diferente que a sociedade nos impõe, odeio hipocrisia, tem que ser Cosmológico e eterno. 

Portanto, dolorosamente livramo-nos do apego um pelo o outro, verdadeiros são os sentimentos que ficam, pois quem ama liberta e estás livre para amar quem bem entender. 

Te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário