quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CAMINHOS

Sofro quando possuo,
dôo, me desapego
conquisto a liberdade.
Com carinho e sensibilidade
vou tateando a coletividade.
Liberto a base,
a Mãe Terra,
a benevolência é a minha riqueza.

Insatisfeito sou guloso,
abstenho-me com consciência.
Permito, consigo a paz,
fluo como a água
e a minha ignorância me tranqüiliza.
No caminho do aprendizado
a humildade me traz sabedoria.

Excedo em ódio,
em paixão me sacrifico.
Torno-me vazio,
neste vácuo consigo energia da vida.
Ouvindo faço amigos,
unindo eu multiplico,
a potência produz força.

Inerte, estou morto.
Tomo uma atitude, inicio.
No meio, fotossíntese, ar puro,
movimento-me... logo vivo.
Nos passos, respiro, transpiro,
necessidade, fim, é ação de graça.

Acidentes nos bloqueiam,
com esperança persistimos,
focalizamos, dedicamos,
satisfazemos, alegramos,
no empenho encontramos a plenitude,
a Luz é a glória.

Cegos, nos privamos.
Na privação encontramos coragem, transformamos,
fonte é ponte,
imaginação porta.
Visão muda,
criatividade é poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário