segunda-feira, 30 de julho de 2012

GENIOCRACIA


As pessoas com quem convivi este tempo que estou na fronteira são testemunhas que sonho com uma harmonia entre toda a população santanense e riverense. Agora é chegada uma nova eleição para administração municipal, continuo pensando que o melhor para todos seria uma união das lideranças ao invés de dividir em partidos políticos. Deveríamos deixar de olhar os defeitos dos outros, afinal este é o povo que faz a cidade, passando a olhar suas qualidades e os benefícios que um consenso traria para a coletividade. 

Defendo a idéia de reunir algumas pessoas e pensar soluções acima de qualquer interesse pessoal, mesmo sem chegarmos à prefeitura. Gênios normalmente são mestres idealistas e excelentes líderes políticos. Tenho convicção de que os partidos souberam escolher entre eles candidatos com maior capacidade administrativa e para seu sucesso completo seria necessário apenas apoio dos opositores deixando de lado seus interesses egoísticos. Estas pessoas diferenciadas com QI acima da média certamente tem em seu íntimo a vontade de fazer o melhor para a população e a soma destas cabeças seria fundamental para um grande trabalho público. 

Pois bem, quem sabe então se ao elaborarem seus planos de governo fossem criados pontos de consenso entre os candidatos que pudessem ser usados também pelos outros, seus opositores, no caso de virem a perder as eleições, deixando aos eleitores definirem aqueles que serão os melhores para executar este projeto comum. 

Assim sendo, esta maturidade política traria após o pleito, ao invés de inimigos, sim, pessoas conscientes em busca do bem comum a Santana do Livramento, um avanço em administração pública para exemplo ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário