segunda-feira, 30 de julho de 2012

LEI DE GERSON

A conhecida “lei de Gerson” tem origem no egoísmo humano, seu principio é procurar em tudo que existe uma forma de impor as vontades próprias para o que ele é, quer, necessita, faz, sabe, cria e proporciona sua individual satisfação. 

Esta é a causa original de todo o desequilíbrio terreno: “se existe algo bom tem que ser meu”. 

Lamento dizer que este tempo acabou e para nossa própria sobrevivência temos que colocar-nos ao invés do primeiro da fila, transferir-nos para o último. Simples, o mundo necessita de tudo, ao contrário de querer comer o fruto, podemos ser aquele que planta a semente, que gera a árvore, produz frutos, alimenta pessoas, animais, armazena água, serve de exemplo, com suas folhas adubam a terra, e suas sementes seguem o ciclo da vida em equilíbrio com o Cosmos, então alcançaremos a satisfação plena. A regra é servir, e se alguém reconhecer nosso merecimento seremos recompensados por isso, caso contrário devemos aceitar prontamente a nossa ineficiência, a humildade suprirá nossas carências. 

Aquele que constrói o seu mundo a própria natureza o mantém em seu habitat, e os inconseqüentes são descartado ciclicamente. 

Diante disto, acho que até Gerson deve ter visto que sua Lei já era, o lucro agora está em manter condições harmônicas permanentes de sobrevivência orgânica, pois pertencemos ao meio sócio-econômico ambiental globalizado e o que afeta um afetará a todos indistintamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário